rs_slogan
rs_boletim2
rs_compartilhe

Notícia

Trio é condenado a penas que somam mais de 53 anos de reclusão por tráfico interestadual

Dois homens e uma mulher foram presos em flagrante no aeroporto de Feijó com mala contendo cocaína e maconha.

O Juízo da Vara Criminal da Comarca de Feijó condenou três denunciados no Processo nº0500051-81.2018.8.01.0013 a penas que somam mais de 53 anos de reclusão, por praticarem os crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, com a majorante de crime interestadual (Artigo 33, caput c/c art.40, inciso V e art.35, caput c/c art.40, inciso V, todos da Lei 11.343/06, na forma do art.69 do Código Penal).

Conforme a sentença, publicada na edição nº6.250 do Diário da Justiça Eletrônico, quarta-feira, 5, o acusado R.N.F. da S. deverá cumprir 20 anos de reclusão, J.B.S, 16 anos, e a acusada, M.D. do C.F., 17 anos e quatro meses de reclusão. Os três deverão iniciar o cumprimento da pena em regime fechado e ainda terão que pagar 2 mil dias multa.

Em maio de 2018, após receberem informações, autoridades policiais foram ao aeroporto e encontraram dois homens e uma mulher com mala que continha três pacotes de cocaína de 2,999 gramas e duas barras de maconha, pesando aproximadamente dois quilos. Os três pretendiam ir até um município no Amazonas, mas foram presos em flagrante.

Sentença

O juiz de Direito Alex Oivane, que estava respondendo pela unidade judiciária, ressaltou a culpabilidade dos três, em função das consequências sociais causadas pelos crimes cometidos. "O tráfico de entorpecentes é delito que conta com intensa reprovação social, em razão das mazelas dele decorrentes, com inegável proliferação da criminalidade patrimonial e contra a pessoa", registrou Oivane.

Na sentença, o magistrado também enfatizou que eles "vieram de Cruzeiro do Sul-AC para esta cidade e aqui foram presos no aeroporto com drogas, de espécies diversas e quantidade acentuada, que seriam levadas para Eirunepé-AM, sendo que mantinham a droga em depósito, para fins de tráfico, inclusive já estavam no aeroporto desta cidade para seguir viagem para o município de Eirunepé-AM".

Fonte: Tribunal de Justiça do Estado do Acre
Produtos Online


Esqueci minha senha

b_teste_gratis
pixel